14/05/2014

Dicas Estabilizadores - Informática

Esse dispositivo protege os equipamentos contra interferência e variações nos níveis de tensão da rede elétrica. 

Composto normalmente por um fusível de proteção, uma chave seletoras da tensão da rede tomadas de saída para que você ligue os aparelhos, chave liga\desliga e alguns modelos também possuem uma proteção de linha telefônica. 


O estabilizador tem um transformador que, através de sensores apropriados mantém a tensão de saída constante (geralmente a tensão de saída do estabilizador é de 115V).  Quando ocorre alguma variação na entrada, como picos de energia, a tensão de saída permanece constante, nem mais forte nem mais fraca.


Além disso, bons estabilizadores tem filtro de entrada, que esse filtra os ruídos que vem da rede elétrica, e os filtros de saída, de modo a não permitir que os periféricos como impressora gerassem ruídos, para o computador e para o restante de rede elétrica. Outros exemplos de fontes geradoras de ruídos são os motores de liquidificadores, compressores e geladeiras.


Antes de você comprar um estabilizador procure fazer uma somatória do consumo dos aparelhos que serão ligados a ele, para que você opte por um modelo que possa suportar este consumo total. Segue uma tabela de consumo de alguns equipamentos 





Bem vasculhando pelo youtube achei esse tutorial bem interessante recomendo assistir defeito estabilizador

                  
Fonte do Vídeo: Jaques Ortiz 


Estabilizador Revolution VI 1000VA Monovolt 110V - SMS

Estabilizador Revolution VI 0016611 1000VA Monovolt 110V - SMS

Os estabilizadores microprocessados Revolution VI asseguram excelente desempenho e confiabilidade. 







Moldados em plástico de alto impacto e antichama. Com 6 estágios de regulação, a linha Revolution VI conta com um microprocessador que analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos
O maior número de tomadas permite ligar até 6 aparelhos na saída do estabilizador (sempre respeitando sua potência de saída).
Além dessas características, o Revolution VI oferece gratuitamente o pacote Alerta 24h com os serviços de monitoramento remoto, vídeo conferência, alarme anti-intrusão, net torpedo e PC remoto.

Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades.

Por que os estabilizadores estalam?
A maioria dos estabilizadores usam projetos antigos, que ainda usam interruptores mecânicos, uma forma de proteção ineficiente e que pode prejudicar mais do que ajudar. 
Os motivos para estalarem são os mais variados, entre eles defeitos no próprio aparelho e variações na rede elétrica, além da falta de um aterramento adequado e muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo.
Com tudo isso exposto, não é recomendado o conserto ou qualquer outra medida corretiva no próprio estabilizador, a não ser que você tenha conhecimentos em eletrônica. Neste caso, o mais adequado é trocar o aparelho por um outro item de proteção.  Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog