Cuidados Básicos ao Comprar Peças de Computador

Ao compra peças separadamente para montar um computador, alguns cuidados devem ser seguidos para evitar futuros incômodos: 


1. verifique se a fonte de alimentação e realmente potente o suficiente para suportar todos os dispositivos que compõem o computador. Procure utilizar sempre fontes de boa qualidade e de marcas confiáveis e de potencia real.



2. certifique-se de que a placa-mãe e o processador são compatíveis, ou seja, se a placa mãe foi desenvolvida para suportar o modelo do processador que você estar adquirindo. 



3. Verifique também qual é a frequência (clock) máxima para o processador que a placa-mãe reconhece de nada adianta ter um processador veloz e a placa-mãe lenta.


4. Compre uma placa mãe que contenha vários slots disponíveis. Isso permitirá um futuro upgrade (melhoria) na maquina, pois poucos slots de expansão permitem poucas expansões.



5. Tome cuidado ao comprar os pentes de memoria. É reconhecido que os pentes de memoria RAM operem na mesma frequência. 

Se forem diferentes, eles irão operar na frequência menor. Se utilizarmos duas memorias, uma DDR 2.667 Mhz e outra DDR 2.800 Mhz, a BIOS irá reconhecer apenas a memória com frequência inferior, no caso, a 667 MHZ, proporcionando uma queda considerável de desempenho.


6. Procure comprar uma quantidade razoável de memória, para que o computador não fique lento. Só o Windows XP, por exemplo, exige o mínimo de 128 Megabaytes para funcionamento adequadamente. Para que possamos executar vários programas simultaneamente, é conveniente utilizarmos 1GB e até mesmo 2GB memoria RAM. 

7. HDs de pouca capacidade são sinônimos de inconvenientes futuros. Com a utilização do computador, com o passar do tempo, a aquisição de programas e arquivos torna-se relevantes para HDs com um pouco espaço. 

O custo beneficio de comprar um HD de 120GB, se o comprador a um de 80GB, é extremamente vantajoso, se você tiver condições de adquirir uma máquina com tais características. 

8. Questione a velocidade do HD que você está comprando. Não basta ter uma boa capacidade de armazenamento, se o disco rígido diminui o poder de processamento devido a baixa velocidade de consulta e gravação. A velocidade é expressa em RPM (rotações de minutos). HDs de bom desempenho são encontrados na faixa de 7.200 a 10.000 PM. É possível encontrar HDs ainda mais rápidos, mais esses exigem um investimento mais alto. 



9.preocupe-se com a qualidade do cooler do processador e com seu dissipador de calor. Equipamentos de boa qualidade evitaram superaquecimentos, aumentando a vida útil do equipamento. Pesquise os modelos disponíveis e se preocupe com a qualidade.



10 Gabinete espaços possibilitam melhor circulação de ar. Ventoinhas acopladas ao gabinete também melhoram o fluxo de refrigeração, evitando superaquecimento dos componentes internos. 


11. Pesquise a informática evolui de maneira constante. O que é top de linha hoje, não e mais amanhã. Novos programas são lançados constantemente e cada vez mais exigem um poder de processamento maior. Faça um levantamento das necessidades e, de acordo com elas, monte a configuração ideal para seu computador. 

Pessoas que gostam de jogos deverão em uma boa placa de vídeo. 

Já pessoas que necessitam editar sons, precisam de mais recursos e, e de uma boa placa de som de uso profissional e de bons alto-falantes. 

De toda forma, quanto mais exigir do computador, maior deverá ser o seu poder de processamento, maior a quantidade de memória, e assim sucessivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trending