Melhores Plataformas para criação de site e blogs gratuito



Se pretende criar um negócio e ainda não pensou num website para você ou sua empresa, ou não tem dinheiro para investir, então esta é a altura ideal para o fazer um site numa plataforma de hospedagem gratuita ou paga. 

Hoje neste tutorial vou passar um passo a passo de como você hospedar seu site WordPress com o hostinger que oferece, um serviço de hospedagem gratuitamente. 


O número de plataformas que oferecem ferramentas para criar sites, sem precisar de contratar hospedagem é muito grande, por isso vou indicar também as (Melhores Plataformas Grátis).


No entanto estes serviços fica limitado a alguns recursos e ferramentas, atrapalhar bastante a vida do Webmaster. Caso você queira adquiri um domínio próprio logo no começo para melhorar o seu site e atingir mais pessoas recomendo que confira a webhost que é uma das melhores empresas.



Como construir um site profissional

Felizmente, hoje em dia as novas tecnologias oferecem diversas possibilidades para a criação de sites minimamente profissionais, bastando apenas criar um um site simples com 3 páginas, sendo elas; 

Home (Página Inicial) que faz uma breve descrição do seu projeto, objetivos e metas, da empresa e um resumo do conteúdo do site.
                                                                  
A Página de Produtos ou Serviços onde contém detalhes sobre os produtos e serviços mais importantes da empresa. Esse é o lugar certo para apresentar itens como: loja virtual, descontos ou promoções dos produtos que a empresa ou o empreendedor fornece. 

E a última Página de contato, que contém os meios de contato da empresa ou o de você empreendedor.


Alguns sites também tem a pagina 

O Webnode é ótimo construtor de sites online, tem muitos modelos de sites prontos e super simples de ser editados. 

O design do site, permitindo aos utilizadores criar um site, do tipo arrastar-e-soltar elementos.

Ao acessar o site, você irá escolher entre 4 tipos de contas, site pessoal, para sua empresa e sites de comércio virtual. A conta gratuita do Webnode permite criar um site completo, com espaço para armazenar até 100 MB.







O Wix foi uma das primeiras plataformas que usei para criar site, a plataforma evoluiu muito, pois antes só dava pra criar sites em Flash agora tem duas opções: criar site em Flash e sites em HTML5.À base é Muito semelhante a do Webnode, do tipo arrastar e largar.

O Wix tem diversos Templates à escolha, bem como o suporte, e os recursos permitem que qualquer tipo de site seja criado nele facilmente. possui em torno de 35 milhões de usuários registrados.

A versão em HTML5 torna o site muito mais leve e amigável para os buscadores, além de ser compatível com tablets e aparelhos celulares.

Hospedagem grátis












Hospedagem de sites grátis é um serviço que permite publicar sites e seus  arquivos em um servidor, de modo que o site e seu sistema fiquem disponíveis para acesso na web gratuitamente.

Mas se o seu objetivo for criar um pequeno site no Hostgator ou no WebHost, por exemplo, essas empresas de hospedagem gratuita também oferecem planos pagos para quem precisar de mais recursos.



Abaixo Vamos criar uma hospedagem grátis para um subdomínio ou mesmo um domínio com o passo a passo do cadastro na Hostinger até a instalação do WordPress.

Clique em criar conta” ou faça o logide uma de suas Redes sóciais.


Primeiro passe o mouse em cima de “Hospedagem” e clique em “Nova conta"

                                                     Clique para ampliar a imagem 

O próximo botão tem a palavra “comprar” mas fique tranquilo, você não vai comprar nada.




Se você quer hospedar um domínio .com ou . ou seja usar um domínio próprio, por exemplo, um domínio registrado no site registro.br, caso queiramedaessa indicação você poderá encontrá-lo dentro da plataforma webhost.


Digite seu Subdomínio Gratuito, por exemplo da imagem abaixo, criei uma boa senha, Confirme Senha
Na barra de ferramentas Hospedagem vai estar o seu domínio do tipo http://tecnodicainfo.esy.es/ que criei agorinha mesmo.

O hostinger possuem varias ferramentas interessante.

Desse o mouse até Website É Escolha Auto Instalador.



Depois Instalar Aplicação Wordpress, em seguida em:  (Nova Configuração)
Escolha o idioma: de preferência português. 😉
Escolha um nome de usuário é uma senha necessários para logar no WordPress, não esquece do Título do Website, Tagline Email é clicar em instalar.

Agora basta clicar na URL do seu site que aparecerá uma tela como a que você pode observar na imagem abaixo. 

Depois basta digitar o seguinte (wp-admin) depois da barra exemplo ( http://seusite.esy.es/wp-admin ) pronto basta acessar a área administrativa de seu site em wordpress.

Para saber mais sobre a hostinger, segue o link: hostinger.com.br/clickaqui

Depois você pode migrar blog de blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trending