06/07/2016

Periféricos - Dicas de Hardware

As empresas fabricantes de peças e equipamentos disponibilizam em suas paginas de internet ferramentas para configurações, manuais, fichas técnicas, e muitos outros materiais de pesquisa essenciais a um bom atendimento é para pesquisa do técnico de manutenção em hardware.


O que são periféricos?


Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, num sentido mais amplo, ao computador. 


São exemplos de periféricos: impressoras, digitalizadores, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros. 

Periféricos de entrada e saída


       

Conexão de periféricos


As maiorias dos chips e das placas ficam danificadas permanentemente caso sejam removidos ou colocados com o computador ligado. O mesmo se aplica a periféricos. Quando impressora, mouse, teclado, Scanner, zip-drive ou câmera são conectados ou desconectados, devemos desligar o computador antes ou periférico, caso este possua alimentação própria (dispositivos que utiliza conexão USB ou Firewire, são plug and play ). 

Dica importante 

Todo cabo tem uma forma certa de encaixe. uma ligação invertida pode, em certos casos, causar danos. Muitos conectores têm um formato que ficam na parte exterior do computador. 


Já as conexões internas, por exemplo as ligações de cabos Sata nas respectivas placas, muitas vezes não possuem esse tipo de proteção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog