07/07/2016

Upgrade dê mais velocidade ao seu PC com uma atualização inteligente!

O termo upgrade é muito usado na área da informática e de equipamentos eletrônicos, se referindo a troca de um hardware, um software ou um firmware por uma versão melhor ou mais recente, com o objetivo de agregar novas funcionalidades, ou melhorar as existentes.
Quando se trata de desktop, só há um fator limitante: o custo do upgrade. Ninguém vai querer gastar 800 reais num micro básico, usando só para navegação e Email certo ? não faria sentido, já que um PC bem espartano,zero quilometro, pode sair por pouco mais de 1.000 reais.

Já numa maquina poderosa, 800 reais podem representar um ótimo investimento em performasse. No caso de um notebook, fazer um upgrade já e bem mais complicado que em desktop. Além do reforço de memória que é relativamente simples, pouco se pode fazer.


Neste artigo discutiremos as duvidas e dilemas mais frequentes na hora de decidi um upgrade.

No final deste artigo estarei apresentando 3 tutorias em vídeo que achei vasculhando o youtube, dando dicas tato para quem que gasta uma nota para conseguir uma supermáquina, como para quem que gastar o mínimo possível. 
Adaptado de www.info.abril.com.br











Antes de fazer um Upgrade para o Windows 10 por exemplo, a primeira coisa que você tem que saber, são os Requisitos do sistema do PC ou Netbooks.

1 - Aumentando a memoria.

Tem que considerar muitos fatores, uma das vantagens é que além da maior velocidade em aplicativos, ter mais memoria tem a vantagem óbvia de permitir usar mais programas ao mesmo tempo sem perda de velocidade.

Bem aumentando a memoria ajuda a ter um bom processamento, ajuda a abrir programas mais pesados no seu PC, também fica tão sobrecarregado!! Você pode jogar bons jogos (Se tiver uma boa placa de vídeo) Enfim a memoria é essencial pra tudo no PC!! Menos internet! em vez disso aumente os MB de sua internet.

3 - Upgrade de HD

Atualmente, usuários fazem upgrades de SSDs em suas máquinas, trocando discos rígidos de 2,5” por SSDs de forma bastante fácil, esse é um dos melhores upgrades que uma máquina pode receber de você.

Para quem ainda não conhece as máquinas que utilizam SSDs, podemos citar os Macbook Air (notebooks ultrafinos da Apple) ou o Samsung 9 Series (criado para concorrer no mercado dos portáteis ultraleves).


Como trocar HD do notebook por um SSD. 

A troca do HD por um disco SSD é uma solução para aumentar a velocidade de leitura e gravação de dados do notebook, proporcionando ganhos em geral. Basta fazer a instalação do disco SSD e o sistema operacional.

Para não erra na hora de fazer o Upgrade no seu PC ou notebook, recomendo que leia o artigo Cuidados Básicos ao Comprar Peças de Computador 


Espero que tenham gostado Boa sorte, e até a próxima. 




         


UPGRADE DOS PRINCIPAIS COMPONENTES DE UM COMPUTADOR.


    



UPGRADE do meu PC + Todas as configurações




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog