Prestando Serviços ao Cliente de Computador Portátil


O proprietário de um notebook ou de outro dispositivo móvel não pretendo nem aceita possibilidade de ficar sem seus dados, claro que nem sempre isso acontece mas é uma mentalidade que podemos implementar.




Sendo assim, prestar manutenção em um equipamento portátil, além de ser um pouco mais complexo, é também mais milagroso e normalmente requer mais urgência.

É como executar um serviço na moradia de alguém, utilizando seus quartos, cozinha, banheiros, e conhecendo hábitos, intimidade e informações pessoais. 

Afinal, o notebook assemelha-se exatamente é isto, pois o usuário leva para todo lugar e usa para qualquer coisa, seja ele pessoal ou profissional.

Tendo esta concepção em mente, partimos agora para a seguinte situação: garantir para o cliente e tanto o seu equipamento quanto as informações nele contidas serão tratados com a maior responsabilidade.

Além disso, precisamos sempre ter um meio de fazer um backup dessas informações, da maneira que estiverem, sem qualquer alteração.

Outras práticas importantes:

Estabeleça prazos Seguros. A partir do momento em que se comprometer com cliente, compra o compromisso e procure sempre fazendo por escrito, não deixando a proposta somente verbalizada.

Especifique os valores que serão cobrados, obtidos a partir de uma primeira análise, informando ainda que qualquer outro tipo de serviço ou substituição será cobrado à parte. Cobre valores justos pela manutenção.


Use sempre Peças, componentes e afins de boa qualidade e com garantias do seu fornecedor.

Seja paciente, Não tenha pressa. Lembre-se de que a melhor propaganda, sempre, é seu cliente satisfeito.


Atualizando estas práticas você estará sempre atendendo bem seus clientes, deixando-os satisfeitos. As consequências disso são ótimos ganhos e publicidade grátis.

Ser um técnico em manutenção não diz respeito a ao conhecimento tecnico que se possui. Inclui, também, características humanas como autocontrole, educação, postura, lógica, planejamento entre outras.
Além disso, é preciso sempre estar em meios sociais, de forma a ser reconhecido e apreciado pelo trabalho executado. Somente assim é possível alcançar a realização profissional nesta carreira, que é muito promissora.
Um tecnico de manutenção é especialista em notebooks preciso estar atualizado, com Laboratórios organizados, sistemas preparados e prontos, devendo utilizar as melhor práticas para atender e superar as expectativas dos clientes deste mercado emergente dos computadores portáteis.

Com o Curso de Conserto de NoteBook, você irá aprender toda eletrônica aplicada a notebook, leitura e interpretação de esquemas elétricos, analise e conserto de placa mãe de notebook, manipulação de osciloscópio, gestão e marketing de assistência técnica, curso com 20 horas de conteúdo com direito a suporte e certificado de conclusão. Acesse aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trending