21/07/2018

Defeitos Mais Comuns em NoteBooks


Os defeitos que ocorrem no dia a dia dos usuários de Notebooks são defeitos comuns, ocasionados em sua maior parte por má utilização ou cuidado.

Porém, a sua manutenção é bem diferente de um desktop, sendo assim, análise e diagnóstico também serão.

Defeitos Comuns

Alguns dos defeitos mais comuns em notebooks, que acontecem com mais frequência e também na grande maioria dos casos de manutenção estão Associados a problemas como:


. Problemas de aquecimento (coolers): 
quando coolers, os principais responsáveis pela refrigeração do notebook, estão com problemas ou até parados ( geralmente causado por acúmulo de poeira por obstrução das entradas/saídas de ar do notebook), causam vários efeitos colaterais como travamentos, congelamentos e erros diversos no SO (sistema operacional);

.LCDs: geralmente estes monitores de notebook apresentam problemas com escurecimento parcial ou total da tela, piscar enquanto digitamos, embaçar o foco e geralmente são frutos de descuidos com o notebook.



Estes problemas podem acontecer, por exemplo, ao deixar no sol ou em locais muito quentes, colocar peso em cima da tela, pressionar a tela com os dedos entre diversos outros;

.Fonte: quando o notebook sequer dar algum sinal, beeps ou nada aparece na tela, geralmente o problema é a fonte;

.Disco rígido (HD): outro grande problema em notebooks; o HD é uma peça imprescindível, mas também muito melindrosa, pois o mínimo de balanço pode prejudicá-lo.

É muito comum em HDs de notebook aparecer em Bad Blocks (BB), Isto é, setores defeituosos, diante da grande movimentação que se tem enquanto ele está trabalhando.

Veja o vídeo TOP 6 - Defeito em NoteBooks!!


Disco óptico: unidade de leitura e gravação de dados por meio de laser (luz): por isso o nome ótico.

Ele já é o produto principal quando se trata de defeito. 

Como possui uma estrutura bem fraca, os leitores/gravadores de CD/DVD são as principais vítimas de usuários desses cuidados, quando vão abrir ou fechar sempre dá um jeito de enroscar em algum lugar, bater em outro ou entortar um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog