Dicas infalíveis para não estragar seu smartphone


Chega um dia e seu smartphone trava de vez ou para de acessar seus apps. Imediatamente você se pergunta se fez algo errado e se esquece de que pode ter cometido um (ou mais) pecados mortais para acabar de vez com o seu celular. 

Para evitar que isso aconteça, daremos algumas dicas infalíveis para não estragar dispositivos móveis. Afinal, não há nada mais trágico do que inutilizar o seu celular que ainda está novinho, não é mesmo?


Instale antivírus e antispywares

Basta acessar a internet e seu smartphone corre sério risco de sofrer ataques de vírus e malwares

Ao acessar as páginas de sites, assistir a vídeos, baixar músicas, acessar apps, receber mensagens, o seu aparelho móvel se submete a uma série de ameaças da rede. 


Portanto, para se defender dos ataques, nada melhor do que instalar alguns aplicativos de proteção. No sistema Android, por exemplo, temos o Avast, o Lookout e o TrustGo – os melhores para manter o seu celular imune.


Evite colocar o seu smartphone no bolso da calça

Um dos costumes mais comuns, principalmente entre os homens, é levar o celular no bolso da calça. 

Esse hábito inadequado é um dos vilões para acabar com o seu dispositivo móvel – ele pode cair no vaso sanitário, no chão ou estar fadado a algo ainda pior. Portanto, encontre um meio de carregá-lo que não o coloque em risco. Ah, não se esqueça de proteger o visor com película e usar uma capa resistente.


Desligue o aparelho de vez em quando

Há muita polêmica em ralação a desligar ou não o smartphone. Pois bem, o melhor a fazer é avaliar os prós e os contras desse tipo de costume. 

Não se sabe exatamente se a vida útil da bateria aumenta ao desligar o celular, mas por outro lado, os processos em segundo plano param quando o aparelho é desligado, assim como os vazamentos de memória – causados por apps que ocupam espaço e consomem energia da bateria. 


Faça a limpeza externa e interna de seu smartphone

Além da limpeza externa do celular, com pano de microfibra (preferencialmente) – sem produtos químicos, a limpeza interna é de fundamental importância para conservar o seu dispositivo e aumentar sua vida útil

Para eliminar arquivos inúteis – que podem “pesar” a memória do seu smartphone, sugerimos alguns aplicativos que otimizam o seu aparelho, como o TapCleanere o CleanMaster – alguns preferem eliminar os arquivos desnecessários manualmente (por considerarem mais seguro). 


E você, dono de lojas de celular, gostou das dicas? Além dos cuidados com os mobiles de sua loja, recomendamos o Software CPT Loja de Celulares, para otimizar a gestão dos seus negócios. 

Simples e dinâmico, o programa foi desenvolvido com o melhor da tecnologia da informação para esta área – com design moderno e avançado. 

Portanto, não perca tempo! Adquira já o seu!




CPT Loja de Celulares - Software para Gerenciamento de Loja de Celulares


Por Andréa Oliveira.

Fonte: G1.

Entre para esta mega tendência, Curso conserto e manutenção de celular com mais de 160 aulas e 50 horas de conteúdo, o mais completo da internet: http://bit.ly/manutencaodecelulares2




Link do curso completo: http://bit.ly/curso-de-celulres
》》》》》》》》》》

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trending