01/02/2019

Planejamento para Começar um Negócio de TI


Fazendo um planejamento você saberá de fato a onde  quer chegar, e o que você tem que fazer para alcançar seus objetivos.

A importância de ter um bom planejamento é que você vai conseguir enxergar com exatidão os caminhos que você tem que percorrer durante a sua jornada como profissional e não vai ficar perdido no mundo da tecnologia da informação.

O profissional de TI hoje precisa falar de negócios, esse que o grande diferencial neste mercado.

Ele tem que entender de estratégia de empresas, ele tem que saber que tipo de resultado aquela tecnologia pode produzir para a empresa no momento.

Antes de tudo, é bom que você saiba o que é ser um empreendedor. Basicamente, uma pessoa empreendedora é uma pessoa realizadora.

Algumas características são comuns nos empreendedores, tais como:
  • Forte predisposição para definir o seu próprio destino;
  • Certo grau de intuição na identificação de oportunidades de negócios;
  • Capacidade de correr riscos calculados e persistência;
  • Visão positiva do futuro e capacidade de enfrentar pressões e fatores adversos.

Os empreendedores também são, em geral, líderes que sabem conduzir pessoas na direção de objetivos concretos. O trabalho em equipe é vital, e desenvolver habilidades interpessoais faz parte da Agenda Diária dos empreendedores.

Pode ser muito prazeroso e realizador abrir, administrar e prosperar por meio do seu próprio negócio em casa. Entretanto, essa vontade pessoal precisa ser seguida de várias providências e muita objetividade.

Este artigo contém uma série de informações esclarecedoras e muito úteis. Depende apenas de você e de sua família a tomada de decisão é muito importante.

Como sabemos existem várias opções dentro da área de tecnologia, é muito ampla está área, você pode ir parar área de desenvolvimento, de projectos, de infraestrutura e diversas outras áreas que existem hoje.

Montar um negócio em casa vale a pena?

Nesse sentido, trabalhar em casa pode ser um grande desafio, além de trazer vários benefícios da você e sua família, como horários flexíveis.

Trabalhando em casa você pode escolher quais serão os horários de trabalho e quais os horários de descanso, destinados a família, ao lazer, aos estudos e etc.

Por outro lado, tem um negócio em casa pode gerar alguns problemas, como perda de privacidade ( clientes e fornecedores podem começar a frequentar a sua casa), e perda de espaço físico, com a montagem de escritório ou até mesmo, uma oficina de montagem e manutenção de computadores.

Defina seus objetivos de curto médio e longo prazo

Defina os seus objetivos que você quer atingir na sua carreira profissional.

Se você ainda não tem Claro quais são os objetivos que você quer alcançar na sua carreira, então você vai ter que buscar, isso mesmo, você vai ter que procurar entender quais são os possíveis objetivos na carreira de um profissional.

Uma boa dica é você tirar uma certificação de alguma área dentro da tecnologia, pode ser na área de desenvolvimento, java ou php.

Pode ser também na área de infraestrutura, Redes, Microsoft, linux, Windows.

Então existe diversas oportunidades de certicações dentro da área de tecnologia.

Você vai definir o seu objetivo com o tempo e qual certificação você vai querer durante sua carreira profissional.

Um outro objetivo que você pode ter também é fazer uma especialização ou pós graduação, mestrado, doutorado e etc, pois existem uma infinidade de objetivos que você pode colocar em prática.

5 dicas  para montar seu negócio

1 Contrate um contador

O primeiro passo é contratar um contador, de preferência um contador que já tenha clientes no seu segmento de forma que ele saiba todas as dicas e atalhos para categorização fiscal, classificação da empresa em usar benefícios fiscais específicos para o seu segmento.

Não apenas para manter registros contábeis em dia, mas também para definir e manter o planejamento Geral do seu negócio.

Identifique um contador de confiança antes mesmo de começar um negócio, informe-se sobre os procedimentos fiscais e Contábeis correspondentes a sua atividade.

Procure elaborar com seu contador um planejamento contábil prático e eficiente.

Os preços e a qualidade dos serviços dos contadores podem variar. Portanto consulte pelo menos três contadores para saber qual o mais adequado a seu segmento de negócio.

2 Documentação

O segundo passo é cuidar de toda documentação. Muitas vezes os prazos são logados Então vale a pena você começar o quanto antes.

O processo de registro de uma empresa podem variar de cidade para Cidade, mas estes são os principais pontos básicos para registro da empresa.

  • Consulta sobre o nome da empresa, o o nome criação do contrato social;
  • Registro da empresa na junta comercial;
  • Obtenção do CNPJ na Secretaria da Receita Federal;
  • Inscrição na agência da receita estadual ou secretarias Municipais/Estaduais da Fazenda;
  • Inscrição no sindicato patronal;
  • Obtenção do alvará de licenciamento e funcionamento. Normalmente e obtido na prefeitura.

3 Renove-se melhore suas habilidades e experiência. 

Administrar uma empresa de computadores normalmente requer conhecimento do setor, conhecimento do produto e habilidades de suporte ao cliente.

Por ser uma empresa de tecnologia, é vantajoso ter um histórico técnico ou fazer parceria com alguém que tenha.

Faça cursos e treinamentos sempre que possível. Mantenha-se atualizado, pois as novidades acontecem o tempo todo.

Pesquise diferentes modelos de negócios para executar seu negócio. 

Uma boa dica, é adquirir uma franquia para comprar, vender e fazer manutenção em laptops. Abra uma atraente loja de varejo e ofereça serviços e reparos de qualidade. 

Supondo que seja uma empresa de tecnologia de software, você pode escrever código e criar a base da sua empresa sem nenhum custo além de você e / ou do tempo do seu parceiro.
4 Escreva um plano de negócios. 

Seu plano de negócios deve incluir uma descrição abrangente de sua empresa, seus produtos e serviços, sua estratégia de marketing e suas informações financeiras. 

Use as ferramentas e os modelos fornecidos pelo site do SEBRAE para preencher os detalhes.


5 Escolha e conheça o mercado

Defina quem serão seus melhores clientes, ou seja, aqueles que sua empresa poderá atender melhor. 

Realizar pesquisas de mercado. Use as informações do setor de computadores, internet e tecnologia da informação. para ajudá-lo na tomada de decisões sobre sua estratégia de negócios principal. 

Reúna-se também de maneira informal com outros profissionais da área, e com possíveis clientes. Participe de feiras de Tecnologia e Workshops.

Por hoje é só, desejo Boa sorte

Para os empreendedores que pretendem reduzir os custos, A Moderninha Pro é a máquina de pagamentos por cartão mais avançada do PagSeguro, uma vez que não cobram taxas de aluguel ou adesão.

O modelo ainda permite imprimir o comprovante físico das vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog