14/02/2019

Qual a Melhor Plataforma Para Criar um Blog Grátis ? - Top 3


Na minha experiência ao longo de alguns anos sobre criação de blogs, acho eu, que depende do gosto de cada um.

Para muitas pessoas que nunca tiveram um site na internet criar um blog grátis parece ser algo muito difícil e complicado, mas na verdade não é bem assim.

Manter um blog na internet é uma tarefa realmente bem simples nos tempos atuais, pois há serviços para todos os gostos e tipos de usuário, pois até mesmo pessoas que não possuem conhecimento algum em HTML ou CSS podem criar um em poucos cliques, quase que instantaneamente.

Segue abaixo uma pequena coletânea de endereços que oferecem hospedagem gratuita onde você pode criar um site facilmente.


1. Wordpress

Talvez a principal plataforma de blog gratuito de todo o mundo, o Wordpress é recomendado pela maioria dos blogueiros profissionais. com um pouco de estudo, podemos ir muito mais além nesta ferramenta para criar blogs.

Não sou programador e por isso falo da minha experiência com plataformas online.

O WordPress se torna muito simples quando se aprende a usar onde você pode mexer em todo template sem precisar mexer no em código HTML diferente do blogger onde você precisa ter um pouco de conhecimento de código HTML para alterar um template que você baixou gratuitamente na internet.

Por isso para quem quer entender o funcionamento da plataforma e fazer alguns testes antes de começar a sério, o melhor será criar um Registro de Domínio Gratuito no Infinityfree para depois poder migrar para outros serviços de hospedagem como UOLHost ou webhost..

Blogger é um serviço do Google oferece uma série de recursos avançados, que permite a qualquer pessoa criar um blog grátis, com pouco ou nenhum conhecimento em programação.


Para mim ainda é a melhor plataforma para iniciar na blogosfera porque ele pode ser personalizado manualmente permitir total acesso ao HTML do blog e possuir um painel de edição que esta sempre em atualizações.

Recomendo que crie um blog nesta plataforma, Você pode criar seu blog grátis através do Blogger utilizando sua conta do Google, Gmail e etc, você só precisa do domínio .com ou .com.br

Aprenda Passo a Passo a Criar Profissionalmente Mini-Sites no Blogger


Desvantagens: Só da para fazer upload de imagens de até 1024px e vídeos, pouca variedade de widgets/plugins porem criar um blog profissional nele é super fácil, para quem tem conhecimentos em código HTML.

Clique aqui para acessar a página oficial 

3. Webnode


O Webnode é ótimo construtor de sites online com 3 soluções diferentes Website: sites pessoais, sites de negócios e sites de comércio virtual.

Ele e bem recomendado tanto para iniciantes como para profissionais da área digital que gostam mais de edição do que programação.

Também oferece ferramentas de design do site, permitindo aos utilizadores criar um site, do tipo arrastar-e-soltar elementos, tais como blogs, fóruns, bibliotecas de fotos, caixas de feedback, etc..

O único ponto que não gosto do Webnode, mas que devem ter suas razões para isso, é que não permite edição html, além de algumas funções, mais avançadas que só poderão ser usadas ativando um plano Premium Mas como tem recursos mais do que suficientes, é muito bom. Aproveitem!!!
Clique aqui para acessar a página oficial

Se você precisa de ajuda para evoluir, recomendo que faça o curso de Web Design Express oferecido pela danki code, que ensina em um só curso  como trabalhar com HTML/HTML5 Completo, CSS/CSS3 Completo, Otimização para Buscas(SEO), Design Responsivo, Photoshop, Domínio e Hospedagem, UX/UI e outros recursos interessantes para dar mais vida ao seu atual site ou blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog