24/03/2019

Qual a função do Arquiteto de Software Java

Arquiteto de Software Java
Bom pessoal, no artigo de hoje vamos falar sobre o que é arquiteto Java, se você nunca ouviu falar nisso, fique neste artigo até o final.

Se você ainda não viu pode ver o primeiro artigo que eu falei sobre analista de sistemas que trabalha com java, clique aqui.

O arquiteto de java ele vai apoiar no desenvolvimento de uma aplicação que ele estiver é trabalhando.

Ele também vai se preocupar com a parte de segurança, ou seja, além de boas práticas
no desenvolvimento, ele tem que cuidar do desenvolvimento na parte de segurança também.

O arquiteto Java tem que pesquisar e homologar os recursos que envolve todo o sistema que ele estiver trabalhando e desenvolvendo.

Para você conseguir trabalhar como arquiteto java, você tem que possuir alguns requisitos técnicos e obrigatórios, como por exemplo, conhecimentos avançados em Front End e Back End.

Você também deve possuir conhecimentos em servidores de aplicação como, Tomcat Manager, JBoss e etc..

E como não poderia deixar de ser tem que ter conhecimento de linux e também de shell script uma linguagem simples que trabalha com base em scripts.

Para você trabalhar como arquiteto java é recomendado você ter uma formação superior em qualquer área de tecnologia. Exemplos ciência da computação, sistema de informação ou uma pós graduação que também são bem vistas para trabalhar como arquiteto java.

O arquiteto Java precisa saber definir e redefinir todos os tipos de documentação na arquitetura de um sistema, saber desenhar soluções de TI, definir e integrar as estratégias do sistema, saber identificar requisitos não funcionais, saber executar e validar uma arquitetura de sistema.

Se você quer ser um arquiteto Java, Vai ter conhecimentos sobre padrões de projeto, programação html, javascript, ferramentas para gestão de projetos, ferramentas de dimensionamento de códigos, então pesquisa algumas ou todas as definições que estou falando aqui pra vocês.

O arquiteto Java também precisa ter conhecimentos de modelagem banco de dados relacional como, oracle, sql server e MySQL.

Curso recomendado para você

→ Formação completa com mais de 800 vídeos aulas;

→ Esse curso é destinado a programadores de sistemas em Java que estão se formando ou que já trabalham nesta área e querem se especializar;

→ Maior curso de Java Web do Brasil criado por um especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog