Arquiteto de Software Java
Bom pessoal, no artigo de hoje vamos falar sobre o que é arquiteto Java, se você nunca ouviu falar nisso, fique neste artigo até o final.

Se você ainda não viu pode ver o primeiro artigo que eu falei sobre analista de sistemas que trabalha com java, clique aqui.

O arquiteto de java ele vai apoiar no desenvolvimento de uma aplicação que ele estiver é trabalhando.

Ele também vai se preocupar com a parte de segurança, ou seja, além de boas práticas
no desenvolvimento, ele tem que cuidar do desenvolvimento na parte de segurança também.

O arquiteto Java tem que pesquisar e homologar os recursos que envolve todo o sistema que ele estiver trabalhando e desenvolvendo.


Para você conseguir trabalhar como arquiteto java, você tem que possuir alguns requisitos técnicos e obrigatórios, como por exemplo, conhecimentos avançados em Front End e Back End.

Você também deve possuir conhecimentos em servidores de aplicação como, Tomcat Manager, JBoss e etc..

E como não poderia deixar de ser tem que ter conhecimento de linux e também de shell script uma linguagem simples que trabalha com base em scripts.

Para você trabalhar como arquiteto java é recomendado você ter uma formação superior em qualquer área de tecnologia. Exemplos ciência da computação, sistema de informação ou uma pós graduação que também são bem vistas para trabalhar como arquiteto java.

O arquiteto Java precisa saber definir e redefinir todos os tipos de documentação na arquitetura de um sistema, saber desenhar soluções de TI, definir e integrar as estratégias do sistema, saber identificar requisitos não funcionais, saber executar e validar uma arquitetura de sistema.

Se você quer ser um arquiteto Java, Vai ter conhecimentos sobre padrões de projeto, programação html, javascript, ferramentas para gestão de projetos, ferramentas de dimensionamento de códigos, então pesquisa algumas ou todas as definições que estou falando aqui pra vocês.

O arquiteto Java também precisa ter conhecimentos de modelagem banco de dados relacional como, oracle, sql server e MySQL.

Curso recomendado para você


Formação Java Web Full-Stack

Mais de 1067 aulas em 50 módulos - Esse curso irá te inserir no mercado de trabalho😯👇🏻

🎓 Acesso on-line e imediato ao curso: 👉 https://tinyurl.com/formacao-java-web-profiss

Grade aulas: 👉 http://bit.ly/java-web-profissional-grade-de-aulas

80 Aulas e 4 e-Books Grátis



12 PROJETOS EM JAVA WEB

Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem