Computadores x Problemas

Porque os Computadores Dão Tanto Problemas ?

Todos que lidam com manutenção e instalação de computadores escutam com frequência os seus clientes perguntarem eu mesmo já ouvi muito perguntas desse tipo porque os computadores dão tantos problemas a resposta no entanto não e simples.

em primeiro lugar,deve-se ter sempre claro que o desenvolvimento dos computadores depende do trabalho coordenado de muitas equipes de técnicos qualificados, para que possam sincronizar esforços, de forma a garantir a compatibilidade de e o funcionamento de vários componentes de hardware e software. 


Essa e uma tarefa extremamente complexa que exigem conhecimentos específicos acerca da maquina.


Computadores x Problemas

Todos esses componentes que você ver dentro do computador precisam estar interligados e funcionando de forma sincronizada.


Lembre-se também de que os computadores são maquinas complexas que realizam dezenas de tarefas distintas. por isso tendem a apresentar mais problemas que quáquer outro que você tenha em sua casa, que realiza apenas uma tarefa especifica.

Quando falamos de computadores utilizados alguns sistemas operacional,a questão tornasse ainda mais delicada, como você já deve saber, É justamente esse o padrão que domina o mercado dos computadores pessoais nos dias de hoje.

É função do sistema operacional executar tarefas básicas do micro como, por exemplo,exibir aquilo que você ver na tela ou dar o comando para imprimir um documento,por isso, em geral, os programas são escritos para sistemas operacional, ficando a cargo deste todo o controle do hardware. 

Numa situação ideal, quando algum programa resolve fazer o pedido "estranho" o sistema operacional ignora tal pedido (pois não o considera valido ) e termina a exibição do programa,informando o que ocorreu ao o usuário. 


MS - DOS

O MS-DOS não trabalhar com os sistemas antigos. Na época que foi criado, os computadores tinham pouca memoria, e como o sistema fica residente na memória e do computador, a solução foi fazer o sistema mais enxuto possível.

Assim o MS-DOS permite aos programas acessarem diretamente o hardware do microcomputador, isso inevitavelmente será refletido no processador, fazendo com que ele pare ou realize operações "malucas " ,ou seja, é quando dizemos que o computador deu "PAL" . o computados congela (ou trava)

MS - DOS

Para você ter conhecimentos essa e uma tela MS - DOS.

Baseando-se nessa observações, você que a maioria dos PCs de hoje já são problemáticos por si só. garantir a eficacia e o bom funcionamento desses computadores é, no minimo uma tarefa bastante complicada pois, por melhor configurado que, estejam é muito difícil funcionamento livre de problemas.



Um PC "redondo" ,como se diz gíria da área da informatica, e aquele que funciona o melhor (eficiência) e mais rapidamente possível (despenho), frente as características e limitações peculiares ao hardware e a ao software instalado na maquina que também precisam em sitônia para funcionarem perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trending