15/05/2019

O Computador Estar Dividido Basicamente Em Duas Partes

O hardware é o equipamento em si, a parte em que podemos tocar, ou seja, o monitor, o teclado, a memória, a placa de vídeo e outros periféricos e periféricos que podem ser manuseados e ou instalados ou ao computador dentro dele, por exemplo, eu essa semana instalei uma placa de vídeo, ou seja, um hardware.
 

A parte mais importante do hardware é a CPU, sigla de Central Processing  Unit, ou unidade central de processamento. Estamos acostumados a ouvir que a CPU é aquela “caixa” na qual os componentes estão instalados. 

Na verdade na linguagem de informática a CPU processador que e celebro do computador onde processar tudo nele. E para la que vão todas as informações enviadas pelas unidades de central de entrada (teclado ,mouse, etc ) , que depois são processadas.
 

A caixa que muitos estão acostumados a chamar de CPU na verdade se chama gabinete embora muitos técnicos chamem de CPU mais na linguagem de informática isso estar errado.

Já o processador  CPU pode se entender como sendo o coração do computador porque nosso coração controla todo nosso corpo e o processador controla todo o computador em funcionamento 





  • Hardware a parte física do computador


Teclado

Dispositivo conectado ao computador e usado para digitar informações e instruções. Inclui teclas de máquina de escrever padrão e teclas especiais.


Mouse


Dispositivo de entrada que permite mover o ponto de inserção na tela, selecionar texto, selecionar comandos e executar outras operações.



Vídeo


Dispositivo que exibe textos e imagens gerados pelo computador, semelhante a uma tela de TV.


Impressora


Dispositivo que produz cópia em papel das informações do computador.


Microfone


Dispositivo de entrada que permite gravar o som na memória do computador.


Caixa de som


Dispositivo de saída que permite executar o som gravado na memória do computador.




  • Software Parte logica



Windows Vista

Ambiente operacional que oferece interface gráfica (melhor que a interface do DOS) e permite que se aprenda a usar um programa muito mais intuitivamente e de maneira mais fácil. Com o Microsoft Windows pode-se gerenciar o sistema de computador, executar programas, copiar arquivos etc.


Word Vista


Crie e edite documentos com aparência profissional, como cartas, artigos, relatórios e livretos, usando o Microsoft Office Word.


Excel Vista


Efetue cálculos, analise informações e visualize dados em planilhas usando o Microsoft Office Excel.


Entrada de dados


Para que o computador execute as suas funções é necessário o fornecimento de dados. Este fornecimento ocorre através de Dispositivos de Entrada, como por exemplo: teclado (através da digitação), mouse, scanners, CD, DVD, outros computadores, programas e sistemas, etc.



Processamento de dados


Após a entrada desses dados, ocorre o processamento, função do processador, que irá efetuar o processamento de acordo com o objetivo final do processamento, por exemplo, se pressionarmos alguma tecla, será feito o processamento dos sinais elétricos emitidos pelo teclado, e depois exibido o caractere digitado.



Saída de dados


A saída ocorre após o processamento, onde a informação resultante é exibida através de algum dispositivo de saída, tais como: monitor, impressora, saída de áudio, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog