No emprego da energia elétrica, muitas vezes, a utilização de um processo capaz de converter energia fornecida pela fonte, numa forma compatível com as necessidades de carga que se vai alimentar.

É a solução deste problema que se baseia no emprego do transformador,   já que ele faz variar um dos componentes do biônimo corrente - tensão acarretando, com isso, um aumento ou diminuição de outra.

O transformador é,  provavelmente, o dispositivo de maior uso na indústria elétrica e eletrônica.

Ele é indispensável nas operações eletrônicas de um modo geral, tais como distribuição de Potência em telefonia, telegrafia, rádio e radar.

Sendo um dispositivo de relativa simplicidade, e empregado para elevar o baixar tensões de CA, casar impedâncias, além de possibilitar determinados acoplamentos com perda mínima de potência.

Esta é a razão,  devido ao seu Largo emprego, porque sou estudo e conhecimento são extremamente necessário em nosso currículo.

Recordação de princípios básicos

Indução magnética - quando um condutor corta um campo magnético, há o aparecimento de uma FEM neste condutor, que se denomina FEM Induzida ( experiência de Faraday ).

Auto indução - quando um condutor é percorrido por uma corrente elétrica, cria-se,  em torno dele um campo magnético.

Qualquer variação na corrente produzir a variação desse campo magnético e, assim,  por este variar, aparece no condutor uma FEM Induzida, cujo sentido é dado pela regra da mão esquerda.

Pelo fato dessa FEM ser induzida no condutor pelo próprio campo magnético nele criado pela corrente que o percorre, e não por um campo magnético externo, disse que essa FEM é auto-induzida.

À FEM Auto induzido da Si também o nome de força eletromotriz - (FCEM), para distinguir a da tensão aplicada, que é a força iniciar o que tende a estabelecer um fluxo de corrente, é a qual a FCEM se opõe.

Indução mútua - é o fenômeno da indução da FEM  em que o circuito, pela ação de corte do condutor pelas linhas de força de um campo magnético estabelecido em um condutor de um circuito vizinho, independentemente da conexão entre eles.

Conheça como funciona o passo a passo da produção de transformadores de energia

       

Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem