É a solução deste problema que se baseia no emprego do transformador, já que ele faz variar um dos componentes do biônimo corrente - tensão acarretando, com isso, um aumento ou diminuição de outra.
O transformador é, provavelmente, o dispositivo de maior uso na indústria elétrica e eletrônica.
Ele é indispensável nas operações eletrônicas de um modo geral, tais como distribuição de Potência em telefonia, telegrafia, rádio e radar.
Sendo um dispositivo de relativa simplicidade, e empregado para elevar o baixar tensões de CA, casar impedâncias, além de possibilitar determinados acoplamentos com perda mínima de potência.
Esta é a razão, devido ao seu Largo emprego, porque sou estudo e conhecimento são extremamente necessário em nosso currículo.
Recordação de princípios básicos
Indução magnética - quando um condutor corta um campo magnético, há o aparecimento de uma FEM neste condutor, que se denomina FEM Induzida ( experiência de Faraday ).
Auto indução - quando um condutor é percorrido por uma corrente elétrica, cria-se, em torno dele um campo magnético.
Qualquer variação na corrente produzir a variação desse campo magnético e, assim, por este variar, aparece no condutor uma FEM Induzida, cujo sentido é dado pela regra da mão esquerda.
Pelo fato dessa FEM ser induzida no condutor pelo próprio campo magnético nele criado pela corrente que o percorre, e não por um campo magnético externo, disse que essa FEM é auto-induzida.
À FEM Auto induzido da Si também o nome de força eletromotriz - (FCEM), para distinguir a da tensão aplicada, que é a força iniciar o que tende a estabelecer um fluxo de corrente, é a qual a FCEM se opõe.
Indução mútua - é o fenômeno da indução da FEM em que o circuito, pela ação de corte do condutor pelas linhas de força de um campo magnético estabelecido em um condutor de um circuito vizinho, independentemente da conexão entre eles.
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós