Fala pessoal. Hoje vamos fala sobre um assunto super interessante, tenho certeza que vocês vão gostar bastante dele. Hoje é dia de falar sobre direito digital.

O assunto do direito digital é pouco conhecido pelas pessoas pela sociedade, inclusive ele é pouco discutido na faculdade de direito segundo Afonso Flatin estudante de Direito sobre o mundo da advocacia, empreendedorismo e Direito Digital.

O que afinal de contas é o direito digital? A tecnologia ela tem mudado as relações sociais do cotidiano de exposição das pessoas, e o direito formal, tradicional, ele não tem acompanhado isso. 

Então na verdade esse novo ramo que chamamos de direito digital nada mais é que a evolução do direito tradicional para as tecnologias, para as novas relações sociais. Porque elas precisam ser reguladas para que todos nós vivemos em sociedade, Harmonia, afirma Leandro Alvarenga que é especialista em negócios e privacidade dos meios digitais.

Então nada mais é do que o direito antigo evoluindo e se-adaptado às tecnologias que vão saindo dos meios tradicionais para as novas tecnologias. 

Direito Digital: O que você e sua empresa precisam saber?

O IGTI chamou o especialista e advogado Sidney Rocha para falar um pouco sobre esse assunto, no segundo dia do Cyber e Cloud Experience.

A sessão online será no dia 24/11 às 13h e faz parte da trilha temática Cybersecurity.



Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem