E se você pensa que esse assunto de Inteligência Artificial é tema de ficção científica pense de novo. O uso de recursos da inteligência artificial já está presente em mais de 72% das grandes empresas em todo o mundo e esse número de crescer.

O termo Inteligência Artificial foi apresentado no verão de 1956 por John McCarthy, durante um workshop de nos EUA. Em 1958, foi proposto o jogo de xadrez como desafio padrão a ser pesquisado na área. No ano seguinte no laboratório de Inteligência Artificial (MIT). O renomado Instituto Tecnológico de Massachusetts.

Ainda em 1959 O cientista Frank Rosenblatt, apresentou no perceptron um modelo básico de rede neural dotado de mecanismos de aprendizagem do tipo Tentativa e Erro. Charles Wightman e outros, também foram criadores da rede neural Perceptron.

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial pode ser definida como uma inteligência semelhante a inteligência humana com o uso de equipamentos eletrônicos e programação. Foi apresentada ao mundo pela primeira vez nos estudos pelo matemático e cientista Alan Turing, mundialmente conhecido como pai da computação moderna.

A inteligência artificial também é definida como o estudo de agentes inteligentes que percebem seu ambiente e possui a habilidade de distinguir operações que maximizam conforme as chances de sucesso em determinadas tarefas.

Um agente inteligente é uma entidade computacional com funcionamento autônomo, e que possui meios para tomar decisões e realizar tarefas com propósitos específicos dentro de um ambiente restrito.

Um exemplo simples de agentes inteligentes aos quais temos contato diariamente são os mecanismos de buscas na internet e serviços de comparadores de preços.

Funcionando dentro de níveis controlados Ou pré-definido, Eles auxiliam através do uso de algoritmos a tomatada de decisão de relevância de uma busca baseada em parâmetros. Em outras palavras esses agentes inteligentes apresentam resultados baseados em acertos de pesquisas acumuladas.

A inteligência artificial é o que algoritmos exibem quando realiza uma tarefa de forma inteligente.  A tarefa pode ser simples ou tão complexa que depende de necessidades próximas do cérebro humano.

Um algoritmo é um conjunto de passos para realizar uma tarefa, podemos usar um algoritmo para decidir se é uma boa ideia sair para jogar tênis baseando-se em fatores climáticos ou até interpretar frases e Reconhecer imagens.

Cérebros humanos podem resolver problemas relacionando ideias por meio do raciocínio e aprender a partir da experiência. Programar algoritmos para que computadores façam essas coisas tem se mostrado um grande desafio.

Mercado

A Inteligência Artificial estar Presente Em Mais de 72% das grandes empresas no mundo todo, e esse número não para crescer. As aplicações de Inteligência Artificiais estão presentes e inseridas em diversos setores da sociedade como: na saúde, na indústria, na agricultura no consumo, no entretenimento, nas redes sociais entre vários outros.

Mais Notícias

Universo de Dados - Indústria 4.0: Empreendedorismo, Big Data e Inteligência Artificial

Data Universe - Cloud, big data e inteligência artificial para tomada de decisão

Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem