Que as tecnologias estão cada vez mais dominantes, eu tenho certeza que você sabe. Muito mais que aceleradores de partículas, carros autônomos, casas conectadas, inteligência artificial, impressão 3D, existem os fogões Smarts que obedecem sua voz! 

Mas até onde isso irá nos levar? Se prepare, hoje vamos te mostrar o TOP 5 tecnologias que nos irão dominar em breve! 

Um estudo elaborado pelo Global Agenda Council, ligado ao Fórum Econômico Mundial, levantou 21 tendências em tecnologia e as apresentou a mais de 800 pesquisadores e executivos do setor de tecnologia da informação e comunicação, perguntando a eles quando cada uma dessas mudanças deveria se tornar realidade até 2025! 

E nós selecionamos as 5 mais quentes, está preparado? Confira quais são as apostas dos executivos: Contextualização: 

5 º LUGAR: 10% DOS ÓCULOS DE LEITURA ESTARÃO CONECTADOS À INTERNET. 

Previsto para 2023, vem mostrar que o Google Glass foi apenas o primeiro de uma série de possíveis equipamentos capazes de transformar nossa visão em uma interface virtual! 

A companhia MagicLeap, por exemplo, está desenvolvendo um dispositivo que permite sobrepor imagens digitais 3D a objetos do mundo real, estilo aquele óculos que o Michael usa no golpe a joalheria, em GTA V! 

O acesso direto a aplicativos e dados por meio dos olhos pode mudar radicalmente a forma como nós aprendemos, navegamos no ambiente virtual, gerenciamos informações e nos entretemos, pois eu ia adorar me divertir por aí olhando para todos lados! 

E o mais interessante desta tecnologia, é que ela é capaz de auxiliar na realização de tarefas como cirurgias; novas oportunidades de interação para pessoas com deficiências físicas. 

NerveGear fica para os otakus de SAO, na realidade tem algo mais útil ainda! 

4 º LUGAR: SURGIMENTO DO PRIMEIRO FARMACÊUTICO

ROBÔ NOS EUA Previsto para nosso ano, 2021,a robótica e seu crescimento exponencial já está influenciando diferentes áreas produtivas, da indústria à agricultura, e a farmacêutica não seria diferente! 

De acordo com a Federação Internacional de Robótica, existem hoje 1,1 milhão de robôs trabalhando, e as máquinas respondem por 80% do trabalho feito na construção de um carro, que é o que nós vemos nas indústrias. 

Essa tecnologia pode auxiliar na economia na cadeia de suprimentos e logística; mais tempo de lazer para os trabalhadores da farmácia. 

3 º LUGAR: UM TRILHÃO DE SENSORES ESTARÃO CONECTADOS À INTERNET 

Previsto para o ano que vem, 2022, é inegável que os computadores estão se tornando cada vez mais potentes e os custos com hardware, cada vez mais baixos. O que possibilita o crescimento da IoT.

Diversos sensores inteligentes já estão disponíveis no mercado a preços competitivos e especialistas acreditam que, no futuro, cada objeto poderá estar conectado a uma onipresente infraestrutura de comunicação, interligando todas as coisas numa só! 

O lado benéfico dessa tecnologia é que ela possibilita uma maior eficiência no uso dos recursos disponíveis; aumento na produtividade; redução de gastos com sistemas de entrega; incremento da segurança; maior eficiência logística; surgimento de novos negócios; uso de “digital twins” para monitoramento e controle de equipamentos; sistemas capazes de reagir de maneira autônoma a mudanças ambientais; e ampliação do conhecimento, graças aos dados coletados por objetos inteligentes introduzidos nos computadores! 

2 º LUGAR: 90% DAS PESSOAS TERÃO ACESSO A ARMAZENAMENTO ILIMITADO DE DADOS 

Colocamos essa propositalmente, pois não é prevista para 2025, mas sim para o ano de 2018. Justamente para te provar que a evolução chegou sim! 

Essa capacidade de armazenamento já evoluiu tremendamente nos últimos anos, numa tendência liderada pelo Dropbox e pela Amazon, as mães da evolução. 

Ainda assim, o serviço, cuja gratuidade está associada à presença de anunciantes, torna-se cada vez mais necessário em diversas empresas. Segundo os estudos daquela época, foi estimado que a quantidade de informação gerada pelas empresas dobre a cada 1,2 anos. 

Não precisamos dizer que essa tecnologia é benéfica só pelo fato de nos permitir armazenar mais dados, certo? 

1 º LUGAR: 1 EM CADA 10 PESSOAS USARÁ WEARABLES Previsto para 2022, mas que já está se tornando real... 

Aparelhos como o Apple Watch, que conta com muitas das funções disponíveis em um smartphone, estarão espalhados por aí, nos mais diversos objetos. 

Uma pesquisa conduzida pela Accenture mostrou que, embora apenas 12% dos consumidores planejam comprar um smartwatch ao longo do ano, 41% deles estavam dispostos a adquirir o produto dentro de um período de cinco anos, e por sinal muitos destes já compraram! 

Finalização: preparado para ser dominado por essas tecnologias? 

Algumas já estão no meio de nós, outras ainda crescem, mas logo estarão presentes! Não esqueça de curtir e compartilhar o vídeo.

Postagem Anterior Próxima Postagem