Ei, então se você é novo neste setor ou está apenas procurando Atualizar seu conjunto de habilidades existente e você já encontrou as opções de nuvem disponíveis.

Agora você quer saber qual seguir seu esforço de estudo? Você deve escolher um ou estudar todos?

Isso é o que discutiremos neste artigo. Agora, para aqueles que estão impacientes, a resposta curta é AWS, a menos que você caia em uma das situações específicas que descreverei no artigo de hoje.

E estamos falando sobre quais provedores de nuvem você precisa aprender se está aprendendo seu primeiro provedor de nuvem.

Portanto, a primeira coisa que queremos falar é quem são os líderes neste campo. 

E você pode olhar para este gráfico aqui, e você pode ver que a AWS é bastante dominante, com o Azure chegando a 20% e o Google a 9%.

AWS Azure Google Cloud: Qual deles eu aprendo para ter uma carreira de DevOps melhor?

 

E então não vamos nem falar sobre ninguém abaixo desses três. Simplesmente não vale a pena o esforço, porque quando você tem essas três empresas liderando o setor, qualquer outra pessoa lá realmente, não importa o que eles façam, certo?

E, portanto, a AWS é obviamente a líder, o que torna muito atraente fazer deste o seu primeiro provedor de nuvem a aprender.

Também queremos falar sobre os salários dos cargos ou os salários que estão disponíveis para esses três fornecedores principais, certo? Porque isso obviamente vai influenciar sua decisão, presumindo que a razão de você ter um emprego é para ganhar dinheiro.

Portanto, se olharmos para os salários, AWS, o salário médio para um trabalho que requer habilidades AWS varia entre 140 e $ 150.000. Azure, o intervalo é de 90.000 a $ 180.000.

E o Google está entre 134.000 e 174.000 dólares. Então, vamos aprofundar um pouco mais nisso. AWS, 140 a 150K.

Essa é uma faixa bastante estreita.

Como a AWS vem fazendo isso há muito tempo, as habilidades são um fator conhecido no conjunto de habilidades necessário. É quase como se fosse apagado para uma faixa salarial padrão, e é isso que você está vendo lá.

Azure é meio interessante porque 90 a $ 180.000 é uma faixa salarial muito grande.

E, minha suspeita do que está acontecendo, muitas das empresas que estão mudando para o Azure Cloud são empresas que tinham sua própria infraestrutura da Microsoft em seu próprio data center físico e, então, começam a migrar certos serviços para o Azure.

Agora, junto com seus próprios servidores e seu próprio data center, eles também tinham sua própria equipe de TI.

Eles tinham seus administradores de sistema do Microsoft Windows, que normalmente, como na grande escala de diferentes coisas que você pode fazer na indústria de tecnologia, estão na parte inferior dessa faixa.

Então, você tem essas pessoas que não estão ganhando salários de alto nível e, em seguida, adicionam as habilidades da Nuvem Azure ao conjunto de habilidades e recebem uma pequena ajuda de seu empregador para fazer isso.

E é por isso que estamos vendo essa gama enorme, na minha opinião.

E depois o Google, de 134 a US $ 174.000. Essa extremidade superior está um pouco lá em cima, o que pode torná-la atraente.

Então, vamos falar sobre duas coisas aqui.

Um, vamos voltar para a faixa salarial do Azure bem rápido.

Se por acaso você é um daqueles administradores de sistemas da Microsoft que adicionaram habilidades do Azure e está na faixa de US $ 90.000, meu conselho é que comece a procurar um novo emprego, não porque seu empregador o tenha maltratado ou algo parecido.

Não estou dizendo nada de ruim sobre o seu empregador, só estou dizendo que há mais dinheiro lá fora, mas a única maneira de conseguir esse dinheiro é arranjando um novo emprego.

Um empregador não vai lhe dar um aumento de $ 50.000 só porque você pediu. Mas você pode negociar por um salário $ 50.000 mais alto ao fazer uma entrevista para um novo emprego com alguém que precisa de suas habilidades.

Na verdade, há uma outra conversa que eu provavelmente deveria fazer apenas sobre a negociação do seu salário, porque estou disposto a apostar, tipo, 9 em cada 10 de vocês assistindo este vídeo deixaram dinheiro na mesa quando vocês negociado pelo seu salário se você negociou pelo seu salário em tudo.

Então, se isso é algo que você quer ver, deixe-me saber nos comentários abaixo e eu ficaria feliz em criar um vídeo sobre isso para você. A coisa do Google, 140 a 174 mil é um salário muito bom. É um bom dinheiro.

Pode torná-lo atraente para você, mas eu não iria por esse caminho. Eu escolheria AWS em vez de GCP e aqui está o motivo.

Se voltarmos a esta imagem aqui, o Google tem apenas 9% da participação de mercado, certo?

E estamos falando sobre o Google competindo com a Microsoft, competindo com a Amazon. Esses caras são gigantescos.

Eles não estão satisfeitos em deter 9% de uma indústria multibilionária.

Agora, você ou eu ficaríamos mais do que felizes com isso, mas alguém como o Google não ficará feliz com isso.

Então, uma das duas coisas vai acontecer lá.

O Google vai fazer a transição de sua oferta de nuvem para que atinja um nicho muito específico para o qual eles possam fazer o marketing e fazer campanha, e aumentar suas margens de lucro.

Ou eles podem simplesmente abandonar esse produto completamente. Isso soa como uma declaração enorme lá, mas eles já fizeram isso no passado, e é apenas a natureza de sua besta.

Eles entram em um mercado querendo dominar aquele mercado e se não dominarem, não têm interesse em ficar aí, certo?

Portanto, abandonar toda a plataforma GCP não está fora de questão, com base nos números que vemos nesse gráfico.

Portanto, por esse motivo, eu não buscaria a certificação do Google Cloud ou as habilidades do Google Cloud se essa fosse minha primeira escolha na nuvem ou minha primeira entrada na nuvem.

Eu ficaria com a AWS. Agora, há alguns outros fatores aqui que podem fazer com que você alterne entre o AWS e um dos outros.

Por exemplo, se você está aprendendo habilidades na nuvem porque seu empregador atual está migrando coisas para a nuvem, e você deseja ficar com esse empregador, e deseja participar dessa migração e aprender essas habilidades, seja qual for a plataforma em que estejam indo, aprender essas habilidades.

Mesmo se eles escolherem algo como Oracle Cloud ou IBM Cloud ou Alibaba ou quem quer que seja um desses jogadores menores. Aprenda isso porque você quer continuar neste trabalho, fazer parte e crescer com a empresa em que está.

Agora, se você está aprendendo essas habilidades porque não tem um emprego e quer conseguir um período de emprego, ou quer deixar sua posição atual e assumir uma nova função em algum lugar, eu ainda recomendo a AWS sendo a primeiro provedor de nuvem que você aprende.

Uma das outras coisas que podem influenciar isso é se você tiver um trabalho em que tenha habilidades muito específicas da Microsoft, por exemplo, se você for um desenvolvedor .NET, então posso me inclinar um pouco mais para o Azure porque muitas das suas lojas .NET irão naturalmente gravitar em torno do Azure sempre que migrarem para a nuvem, se ainda não estiverem lá.

O outro fator de influência é o tipo de empresa para a qual você quer trabalhar. Algumas empresas migram para determinados provedores de nuvem por vários motivos.

Por exemplo, lojas pesadas da Microsoft, especificamente setores como saúde, onde eles têm apenas muitos produtos da Microsoft.

Eles já fizeram esse investimento em servidores em seus próprios data centers que são servidores Microsoft Windows, e sua equipe, sua equipe de TI já está bem versada na Microsoft, e eles têm essa enorme infraestrutura de Active Directory, e o Microsoft Azure foi desenvolvido especificamente para trabalhar com esse tipo de migração.

Então, esses caras migram para o Azure apenas porque é mais adequado para sua infraestrutura e ambiente, e seu conjunto de habilidades existente.

Portanto, se algo como saúde ou algo como uma corporação que tem uma estrutura corporativa tradicional que aproveita fortemente o Active Directory é o tipo de trabalho que você está perseguindo, o Azure será um candidato mais forte para você do que a AWS.

E isso é algo que você realmente quer pensar, certo? Porque se você está procurando um novo emprego, apenas conseguindo seu primeiro emprego ou apenas procurando se colocar em uma posição melhor em seu emprego atual, você quer se colocar na melhor posição possível, e as habilidades que você escolheu aprender são uma ótima maneira de influenciar essa posição tanto quanto possível.

E não é como um compromisso vitalício aqui. Se você aprender a AWS apenas para descobrir mais tarde que precisa aprender o Azure, não está reinventando a roda.

Todos esses caras têm exatamente as mesmas ofertas em sua maior parte. Todos eles têm a capacidade de iniciar máquinas virtuais. Todos eles têm funções de serviço.

Todos eles gerenciam o serviço Kubernetes. Todos eles têm sistemas de arquivos de armazenamento de blob.

Todos eles têm serviços de banco de dados gerenciados, serviços de cache gerenciados. Todo esse tipo de coisa.

A única coisa que realmente muda é o nome que deram a esse produto específico, e então há algumas diferenças em como você acessa e orquestra, se você usa a GUI ou suas ferramentas CLI ou suas APIs.

Isso vai mudar um pouco. As ofertas gerais de produtos em si não vão mudar. Uma coisa que fica um pouco diferente é na segurança, autorização e controles de acesso como esses.

Mas ninguém se importa com isso de qualquer maneira. Basta abri-lo para todos e nós descobriremos. Estou só brincando, por falar nisso. Estou realmente, realmente apenas brincando.

Não faça isso. 

Mas esse é um dos lugares onde você terá que aprender sobre os diferentes fornecedores e como cada um deles lida com isso, mas no grande esquema geral de todas as ofertas de produtos que eles têm, não é realmente uma tarefa enorme e intransponível.

Tudo bem, então se você não tem nenhuma pré -condição ou cenário que o direcione a um provedor específico em vez de outro, eu recomendo a AWS.

Se você tem uma dessas condições preexistentes, como trabalhar com seu empregador atual ou entrar em um setor que favorece um provedor de nuvem em detrimento de outro, ou está tentando aproveitar algumas habilidades existentes que apontam para um provedor de nuvem ou outro, siga aquele em vez de AWS , que não aponta para a AWS de qualquer maneira.

Espero que você tenha achado isso útil. Enquanto eu ainda tenho você aqui , continue rolando para baixo para encontrar seu próximo vídeo, mas eu lancei um livro chamado "The DevOps Career Guide" e falamos sobre provedores de nuvem neste, junto com muitos outros habilidades técnicas de que você precisará para ter uma carreira de sucesso em DevOps, incluindo as habilidades sociais, pois as habilidades sociais são uma grande parte do DevOps.

Você pode obtê-lo na Amazon no Kindle ou em uma cópia em brochura. E vou colocar um link na descrição abaixo. E então vejo vocês na próxima vez.

Fonte - ver o vídeo no youtube Aqui

Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem