Se deseja aprender mais sobre Google Cloud e conhecer todo o poder que ele tem continue lendo este artigo, combinado?

Nos próximos minutos, vamos para discutir o que é o Google Cloud e o que alguns desenvolvedores conseguiram criar com ele.

Preparado?

Vamos começar voltando no tempo. Vamos fingir por um momento que estamos antes da computação em nuvem, e queremos abrir uma empresa para criar uma rede social.

Você começaria comprando um servidor, arrastando-o por todo o caminho casa da loja, e passando horas preparando-o com todo o hardware e software corretos para que ele possa executar o aplicativo da web da sua empresa.

Avance alguns meses e as coisas estão melhorando para o site da sua empresa.

Os usuários estão chegando. Conforme a base de usuários da sua organização cresce, você tem que comprar e instalar mais e mais servidores.

Isso é chamado de dimensionamento. Eventualmente, você está indo tão bem que a empresa abre a data center.

A próxima coisa que você sabe é que você é internacional e gastando bilhões de dólares abrindo dados centros em todo o mundo.

Parece muito trabalho, certo?

Aqui estão as boas notícias.

Você não precisa fazer nada disso.

Felizmente, algumas empresas passaram vários anos construindo algumas das redes de data center mais avançadas do mundo.

A computação em nuvem significa que essas empresas permitem que os desenvolvedores armazenem dados e executem códigos em sua infraestrutura de computação.

O Google é uma dessas empresas.

O Google possui data centers em todo o mundo que permitiram escalar para bilhões de usuários.

Esses data centers abrigam a infraestrutura de computação que capacita os produtos do Google com os quais você pode estar familiarizado, como Pesquisa, Gmail e Google Fotos.

O Google Cloud dá a você acesso com a mesma tecnologia e infraestrutura que impulsiona o Google.

Isso significa que o Google Cloud tem mais de 100 produtos e ferramentas em categorias como computação, armazenamento e aprendizado de máquina e inteligência artificial que se integram perfeitamente tudo a um clique de distância.


Esses produtos ajudam a implantar o código na nuvem. 

Por exemplo, podemos usar um produto de computação como o App Engine para implantar um site de rede social.

Outra categoria é armazenamento e bancos de dados. Esses produtos nos ajudam a armazenar dados, recuperar e consultar dados na nuvem.

Por exemplo, podemos querer armazenar dados para o nosso passeio com o cachorro aplicativo, os nomes e localizações dos cães, em um banco de dados Cloud Firestore.

Também temos aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Esses produtos nos permitem aproveitar a IA do Google tecnologias para nossas próprias aplicações.

Podemos construir e implantar nossa máquina modelos de aprendizagem para a AI Platform ou tirar proveito de um do aprendizado de máquina pré-treinado fácil de usar APIs como Vision ou Natural Language.

Então, o que é Google Cloud?

Em uma frase, o Google Cloud permite que os desenvolvedores criem e hospedem aplicativos e sites, armazenar dados e analisar dados, tudo na computação escalonável e confiável do Google a infraestrutura.


Começamos falando sobre o que é o Google Cloud, uma plataforma que permite aos desenvolvedores criar e hospedar aplicativos e sites, armazenar dados e analisar dados, tudo na computação escalonável e confiável do Google.

Google Cloud Para Iniciantes (GCP)- Domine a Nuvem do Google



Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem