A computação em nuvem é a entrega de recursos de TI sob demanda por meio da Internet a um preço pré-pago. 

Não há necessidade de adquirir, possuir e manter centros de dados e servidores físicos. Você pode acessar serviços técnicos como capacidade de computação, armazenamento e bancos de dados de acordo com as necessidades de um provedor de nuvem como Amazon Web Services.

Organizações de todos os tipos, tamanhos e setores estão usando a nuvem para uma ampla variedade de casos de uso, como backup de dados, recuperação de desastres, e-mail, desktops virtuais, desenvolvimento e teste de software, análise de big data, e aplicativos da web voltados para o cliente.

Por exemplo, empresas de saúde estão usando a nuvem para desenvolver tratamentos mais personalizados para os pacientes.

Empresas de serviços financeiros estão usando a nuvem para alimentar detecção e prevenção de fraudes em tempo real. E os fabricantes de videogames estão usando a nuvem para entregar jogos online a milhões de jogadores ao redor do mundo. 

Com a computação em nuvem, sua empresa pode se tornar mais ágil, reduzir custos, dimensionar instantaneamente, e implantar globalmente em minutos. 

A computação em nuvem dá acesso à instância a uma ampla gama de tecnologias para que você possa inovar mais rápido e construir quase tudo que você possa imaginar, de serviços de infraestrutura como computação, armazenamento e bancos de dados, para a internet das coisas, aprendizado de máquina, análise de dados e muito mais.

Você pode implantar serviços de tecnologia Numa questão de minutos e ir da ideia à implementação várias ordens de magnitude mais rápido do que antes. 

Isso lhe dá a liberdade de experimentar e testar novas ideias para diferenciar experiências do cliente e transformar seu negócio, como adicionar aprendizado de máquina e inteligência para seus aplicativos para personalizar experiências para seus clientes e melhorar seu engajamento.

Você não precisa fazer grandes, investimentos iniciais em hardware e pague a mais pela capacidade que você não usa. Em vez disso, você pode negociar despesas de capital para despesas variáveis e pague apenas pelo consumo de TI.

Com a computação em nuvem você acessa recursos da nuvem em tempo real conforme necessário. Você pode aumentar ou diminuir esses recursos para aumentar ou diminuir a capacidade instantaneamente conforme sua empresa precisa mudar.

A computação em nuvem também facilita a expansão para novas regiões e implante globalmente em minutos. 

Por exemplo, Amazon Web Services tem infraestrutura em todo o mundo, então você pode implantar seu aplicativo em vários locais físicos com apenas alguns cliques.

Colocando os aplicativos mais próximos para os usuários finais reduz a latência e melhora sua experiência. Não importa sua localização, tamanho ou setor, a nuvem libera você de gerenciar a infraestrutura e data centers para que você possa se concentrar no que é mais importante para sua empresa.





Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem