Você sabe, se você fizesse a dez pessoas diferentes a mesma pergunta simples, "o que é a nuvem", há uma boa chance de obter dez respostas diferentes. 

Todo mundo já ouviu falar dele, a maioria das pessoas usa, mas como você define isso?


Muitas pessoas pensam na nuvem como um lugar nebuloso e invisível ou um modelo abstrato. Mas, na realidade, a nuvem é apenas um tipo de computação em que indivíduos e empresas dependem de terceiros para gerenciar seus dados e o processamento do computador pela Internet.


Talvez uma maneira mais prática de pensar na nuvem seja um utilitário do qual empresas de todos os tamanhos estão aproveitando rapidamente.


Assim como os provedores de gás e eletricidade fornecem serviços para empresas e residências, os provedores de nuvem pública fornecem computação segura, confiável e escalonável a partir de um data center compartilhado que você simplesmente conecta.


A computação local tradicional é cara e às vezes restritiva. Você tem que pagar pelo hardware , software, licenciamento, eletricidade e espaço físico.


Sem falar no tempo que sua equipe gasta protegendo e mantendo tudo isso.


A computação em nuvem, por outro lado, permite que as empresas funcionem mais rápido e mais barato do que nunca, simplesmente pagando pelos recursos que consomem quando os consomem e explodindo em escala quando necessário.


Não se trata apenas de pagar conforme o uso, mas de pagar conforme você cresce e fornece às empresas a confiança para inovar criando aplicativos e serviços dinamicamente, testando novas idéias e recursos com risco limitado e despesas mínimas.


Este é o poder da nuvem , ainda são servidores, armazenamento e rede, mas em vez de se preocupar com a manutenção e conservação, os clientes agora podem gastar mais tempo inovando e criando novas oportunidades de negócios.


Com o Azure, a solução em nuvem da Microsoft, os clientes podem relaxar com a garantia de que seus valiosos ativos estão protegidos por uma força de trabalho global que atende a mais de 140 países e trabalha incansavelmente para garantir disponibilidade consistente e contínua.


Além do mais, com conformidade e regulamentos rígidos a serem cumpridos, você pode ter certeza de que suas informações estão protegidas tanto em trânsito quanto em repouso, nunca caindo nas mãos de destinatários indesejados e garantindo que você possui as chaves de seu reino.


É isso que motiva clientes da nuvem pública da Microsoft e junto com os sistemas de segurança avançados integrados no coração da plataforma, você pode respirar aliviado sabendo que está sempre executando os recursos de segurança mais recentes e não vulnerável a ataques.


Em essência, a nuvem mudará a maneira como você trabalha, com soluções sendo construídas em horas, não dias, e aplicativos operando com maior percepção, segurança aprimorada e alcance global.

Assim como o poder da água e do vapor alimentou a primeira Revolução Industrial no final do século 18, a nuvem está agora correndo para a realização da quarta. 

Uma época em que computação, automação, IOT e dados não estão apenas quebrando os limites da inovação, mas nos levando mais longe do que jamais imaginamos ser possível.

A questão é: o que você fará com isso?


Você poderá ver o vídeo aqui


Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem