Recentemente, quando o Facebook renovou seu compromisso com um projeto que combina realidade virtual e realidade aumentada, para que os usuários possam conviver no mundo digital real, o metaverso voltou a ser o foco.

Meta é o nome da organização que contém Facebook, Instagram, WhatsApp e agora Metaverso.


Mas o que é esse chamado metaverso?

Hoje vamos falar sobre o futuro mais especificamente sobre o metaverso.

O Metaverso é considerado o futuro da Internet, o Facebook o tornou uma prioridade e outros gigantes da tecnologia estão investindo milhões de dólares para criar o Metaverso.

A palavra meta vem do grego, que significa transcendência, e a palavra metaverso apareceu no romance de ficção científica de 1992, Snow Clash, no qual humanos representados por avatares interagem em um ambiente virtual paralelo.

Para que você possa se familiarizar um pouco eu vou trazer alguns exemplos de tecnologias que se assemelham ao Metaverso.

Mark Zuckerberg ver no metaverso a possibilidade das pessoas se teletransportar por meio de hologramas para ir ao escritório ou seja sem precisar se deslocar de verdade ou até mesmo para assistir um Show com amigos.

O Metaverso também traz novas possibilidades para a aprendizagem casual de compras. Na verdade, aliás o mundo dos videogames já vem há algum tempo dando pistas do que pode ser o Metaverso.

O que Mark Zuckerberg quer fazer não é apenas criar um jogo virtual, mas também um ecossistema virtual chamado Metaverso, um lugar onde você pode trabalhar e ganhar dinheiro, vender seus produtos ou serviços, comprar produtos ou serviços e, finalmente, se relacionar com outras pessoas enfim você pode comprar um computador lá no Metaverso.

E como tudo vai funcionar, ainda não temos muitos detalhes de como vai funcionar. 

Na transmissão ao vivo de Mark Zuck, ele fez o lançamento do meta que é a nova marca da empresa onde ele lançou o Metaverso.

O que está anunciado é que este será um ambiente virtual no qual pessoas de qualquer lugar do mundo poderão criar seus avatares, interagir neste universo, conversar, jogar, assistir filmes e fazer compras, tudo isso em um ambiente online.

Por exemplo, hoje, quando você visita lá no Instagram, com o seu perfil, você pode ver as fotos de outras pessoas, como fotos, seguir outras pessoas, bater um papo, transmitir ao vivo e até fazer compras no Instagram.

O metaverso é basicamente tudo isso, mas em um ambiente virtual imersivo, ele tem mais tecnologias e possibilidades, e é mais real.

Tudo isso será possível devido à tecnologia que já existe e as tecnologias que serão lançadas.

A rede social de Zuckerberg vem tentando se tornar uma "mini Internet" há vários anos.

Concentre-se em notícias, bate-papo, vídeo e tudo o que eles podem para alguém ficar online.

E o blockchain tem um potencial muito alto na construção e manutenção do Metaverso, Devido à fragmentação da informação e a possibilidade de implementação econômica Está relacionado a este conceito.

Em suma, o metaverso ainda é muito abstrato.

Por outro lado, devido às informações e exemplos que temos hoje, podemos ver algumas experiências bem interessantes nesse ambiente virtual.

Então, o que você acha dessa ideia de metaverso? Você está disposto a participar desse ambiente digital?


Que ferramenta você deseja usar para transformar o mundo?

Deixe sua opinião nos comentários!


Post a Comment

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

Postagem Anterior Próxima Postagem